quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Resenha: A Elite

Título: A Elite
Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass
Páginas: 361
Ano: 2013

Sinopse:
Envolvente, sedutor, arrebatador, irresistível! 
A disputa pela coroa continua!
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher.


Resenha: 
“Não vá achando que você sabe o que eu posso aguentar ou não.
Só porque é uma cinco acha que é a única pessoa que já sofreu?”



A Elite, , 2° livro da série The Selection de Cass, um livro que li no "Aguenta coração!". Neste livro Kiera Cass trás uma nova America, mais altruísta e ambígua, submersa em um triângulo amoroso que se torna cada vez mais evidente. Vemos uma America insegura, que após saber quais são as reais intenções de Maxon e agora que Aspen também está no castelo, ela começa a questionar se a coroa e a vida no palácio é realmente o que ela quer. Um Maxon que por hora tem sua índole posta à prova. E um Aspen mais confiante e íntegro, que nos leva diversas vezes à crer ser a melhor opção de America.

“(...)como seria se eu simplesmente amasse Maxon?”-America Singer 

O livro é focado demasiadamente nas atividades da Elite, as seis meninas que permanecem na Seleção. 
Vemos e vivenciamos através dos olhos de América todos as inquietações, angustias e questionamentos dessa situação aterrorizante: como escolher quando o que está envolvido não é apenas o amor, mas também o destino de um país? America está perdida, e estamos perdidos com ela. Confesso que senti falta da America confiante e corajosa do primeiro livro, desconstruindo uma personalidade demasiadamente forte e cativante.

Maxon foi o personagem que mais me decepcionou em A ELITE, teve um "quê" de egocentrismo, nos fazendo duvidar dele, de seu caráter e de toda uma visão que tínhamos anteriormente. Por isso serei #TeamAspen4ever      

“Será que eu podia mesmo fazer isso? Será que eu podia ser a próxima princesa de Illéa?” - America Singer

Gostei como a autora explorou bem as condições e intrigas da sociedade e da família real. Não apenas dando um pouco mais de ênfase como também nos dando um novo ponto de vista. 
O livro teve um final que eu realmente não esperava e por isso já estou curiosíssima para ler “A Escolha”, o próximo livro dessa trilogia.  Simples, fascinante e extraordinário!



VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:
                         
RESENHA: A SELEÇÃO -                          RESENHA: A ELITE -                            RESENHA: CONTOS DA        
                     KIERA CASS                                               KIERA CASS                                         SELEÇÃO - KIERA CASS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário