quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Resenha: Caçadora de Estrelas

Título: Caçadora de Estrelas - Série Evernight, Vol. 02
Editora: Planeta do Brasil
Autora: Claudia Gray
Páginas: 304
Ano: 2010

Sinopse:
Um livro contado entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e mistérios sobrenaturais, uma obra de tirar o fôlego. 
Este é o segundo volume da série "Noite Eterna", Claudia Gray, autora da saga, vem sendo aclamada por fãs em todo o mundo e já é considerada uma das mais importantes referências na literatura de criaturas sobrenaturais. 
Em Caçadora de Estrelas, Bianca precisa voltar às aulas sabendo que não terá a companhia de Lucas. No primeiro livro, ela revelara seu surpreendente lado sobrenatural, o que não impediu que os dois continuassem se amando. Até que foram forçados a enfrentar a separação pelo bem de suas próprias vidas. Agora, os desafios serão ainda maiores e as surpresas mais assustadoras.
Resenha:

Este é o tão esperado segundo volume da Série Evernight, de Claudia Gray. Caçadora de Estrelas é tão envolvente quanto Noite Eterna. Minhas emoções foram para todo canto com Bianca, chorando e sorrindo junto com ela. 

Em Caçadora de Estrelas, Bianca volta à Escola Noite Eterna e se vê agora sem a presença de Lucas e uma amizade especial com um vampiro mais velho e experiente - Balthazar - cresce em seu coraçãoA autora conseguiu fazer a ausência de Lucas uma coisa "suportavél" e a proximidade de Bianca e Balthazar muito gostosa de se acompanhar. 

''Nós nos beijamos uma vez mais, e ele colocou sua mão sobre meu coração. O toque me fez estremecer. De algum modo, consegui dar-lhe as costas, sair da picape e começar a correr. Atrás de mim ouvi o motor da picape acelerar, e então o barulho dos pneus afastando-se. Ele se foi. Meu coração coía, e parei de correr para olhar sobre meu ombro e ver as luzes traseiras da picape desaparecendo no nevoeiro. - Acho que não preciso perguntar quem era – disse uma voz grave atrás de mim.'' - Cap. 7 

O mistério deste livro roda em torno de um outro elemento sobrenatural que é introduzido na trama e das descobertas de segredos importantíssimos que foram ocultados de Bianca por toda sua vida. 

As relações entre os personagens se tornam cada vez mais complexas e difíceis. Gostei muito da exploração dos laços que unem os personagens. Temas de identidade e de crescimento são também abordados, vemos os personagens crescerem na frente dos nossos olhos de forma sutil e inteligente.

Caçadora de Estrelas tem tudo que você poderia querer em uma sequencia, com grandes personagens, amores proibidos, segredos e um triângulo amoroso. Claudia Gray surpreende mantendo a qualidade do primeiro, trazendo à trama surpresas ainda mais assustadoras e desafios ainda maiores.

A única coisa ruim é que este livro acabou! Os livros Evernight estão na minha lista de sagas preferidas. Altamente recomendado à todos. Esses livros vão de suspense a divertido a romântico e melancólico, tudo ao mesmo tempo. Para Névoa do Tempo, só há um temor: de que o ritmo não seja o mesmo e que as expectativas se tornem frustradas depois da leitura de dois livros tão bem escritos e planejados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário