segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Resenha: Noite Eterna

Título: Noite Eterna
Editora: Planeta do Brasil
Autora: Claudia Gray
Páginas: 304
Ano: 2010

Sinopse:
Bianca estava em seu primeiro dia de aula. Ia começar a estudar na famosa escola Noite Eterna. Uma escola centenária, freqüentada por alunos de famílias tradicionais... Mas nada disso a empolgava. Sua vontade era fugir, escapar daquele ambiente, voltar para sua pequena cidade, de onde nunca havia saído. É quando Bianca conhece Lucas Ross, um aluno que também parece encontrar dificuldades em adaptar-se ao mundo de Noite Eterna. A conexão entre os dois cresce a cada dia. Entre o amor e a amizade, eles estão cada vez mais próximos... Até onde isso poderia chegar? O que havia naquela escola que incomodava tanto? Entre revelações surpreendentes, grandes reviravoltas e uma trama emocionante, Claudia Gray escreveu um dos livros mais admirados pela nova geração. Você não vai conseguir escapar do universo de Noite Eterna.
Resenha:
Aqui estou hoje para falar sobre minha saga preferida ! Confesso que estava meio apreensiva com esta resenha, e conseguir passar a simplicidade de uma história incrível, que ela de fato é, da melhor maneira possível.

Então, vamos lá...

Sucesso extremo no exterior, Noite Eterna é o primeiro livro da Saga Evernight que conta com mais quatro volumes, que a Editora Planeta traz ao Brasil.
Claudia Gray traz uma narrativa de tirar o fôlego, consegue fisgar o leitor já nas primeiras páginas e vai seguindo em ritmo de suspense e mistério, para depois aos poucos nos revelando os verdadeiros fatos, muitas vezes surpreendentes.

O livro é narrado em primeira pessoa e acompanha a história de Bianca Oliver, uma típica garota que tenta não ser notada, uma jovem que acaba de se mudar da cidade onde vivera desde pequena para estudar na misteriosa escola Noite Eterna, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: lindos, inteligentes, sagazes e aterrorizantes. Bianca sente como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas - em uma cena memorável    -, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. 

“É engraçado, quando as pessoas chamam você de “tímido”, elas em geral sorriem. Como se fosse uma coisa engraçadinha, alguma pequena mania da qual você vai se livrara depois de grande”. - Bianca Oliver

Lucas e Bianca protagonizam uma história de amor muito perigosa, porém viciante. Muitos segredos obscuros vão surgir no caminho do casal e os farão questionar tudo em que até hoje acreditaram.
Não posso deixar de comentar: que edição maravilhosa, revisão impecável e tradução muito bem feita!

Saga Evernight: Noite Eterna, Caçadora de Estrelas, Névoa do tempo, Além da Vida e Balthazar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário